Em um cenário cada vez mais tecnológico e com altas demandas aos profissionais, este número é voltado para as áreas de Tecnologia, Comunicação, Educação e Cognição. Pesquisadores interdisciplinares que possuem pesquisas voltadas ao ensino através de tecnologias digitais conectadas, com o uso de recursos didáticos considerando aspectos cognitivos, além de formas inovadoras de ensinar.
Essa edição aborda alternativas facilmente replicáveis em outros contextos e realidades, com indicação de resultados e demonstração de impacto significativo das tecnologias digitais conectadas nos ensinos fundamental, médio, graduação e pós-graduação.
A chamada de trabalhos para esta edição teve como foco: soluções inovadoras em softwares educativos, ferramentas educacionais de baixo custo, alternativas sustentáveis voltadas ao ensino, educação inclusiva, uso de recursos didáticos, metodologias didáticas para maior imersão de professores e alunos, além de temas atuais voltados à NeuroEducação, Pensamento Computacional, Uso de games, Cultura Digital em abordagens multi, inter ou transdisciplinares.